14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Dengue só vai terminar com a colaboração da comunidade

“Estamos em uma fase complicada e delicada de saúde pública e necessitamos que todos colaborem”, diz Secretaria de Saúde de Áurea

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O município de Áurea iniciou um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti e possíveis focos de transmissão da dengue. As primeiras mediadas se deram com a fumigação em residências onde foram constatados possíveis criadouros do mosquito. As ações foram realizadas, nesta quinta-feira (15), coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com os agentes comunitários de saúde; o vigilante sanitário e ambiental, Clair Dysarz; em parceria com a Secretaria de Obras.

No mutirão, os agentes comunitários de saúde visitaram as residências e fizeram o levantamento de possíveis focos. Além disso, os colaboradores da Secretaria de Obras recolheram nas ruas todos os objetos que poderiam acumular água ou que pudessem vir a ser locais de proliferação do mosquito.

Neste grande mutirão de Saúde, para a eliminação total dos focos de mosquitos no município, explica a Secretaria de Saúde, depende muito da colaboração de cada munícipe, cidadão. “Estamos em uma fase complicada e delicada de saúde pública e o Poder Público está fazendo sua parte, mas necessitamos que todos colaborem. Isso é fundamental”, afirma a secretaria.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas