14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Valorizar as famílias do campo

“No momento, estamos trabalhando na entrega da semente de aveia aos produtores que fizeram reservas. Também estamos aguardando a finalização do projeto de incentivo à fruticultura”, afirma secretário de Agricultura de Benjamin Constant do Sul , Daniel Carlos Fontana

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Promover ações que valorizem o trabalho das famílias que residem no meio rural e fomentar o aumento da produtividade deste setor. Essas são apenas duas das várias atribuições da Secretaria Municipal de Agricultura de Benjamin Constant do Sul, que atualmente é coordenada pelo técnico em agropecuária Daniel Carlos Fontana.

Conforme a administração municipal, o secretário Daniel leva consigo o pedido do prefeito Nilton José Valentini, e do vice Marcio Capellari, de atender com atenção o setor agropecuário, considerando que no município, a grande maioria das famílias, trabalha no meio rural, de onde provém a geração de renda das famílias.

O secretário se refere à atuação da Secretaria de Agricultura com muito carinho e motivação. “Nosso objetivo é contribuir da melhor forma possível e auxiliar as famílias no desempenho de suas atividades rurais”, disse. Daniel cita algumas ações que já foram executadas pela Secretaria de Agricultura, tais como, produção de silagem, terraplanagens, limpeza de açudes, escavações, melhorias em estradas de lavoura, campanha de entrega de alevinos entre outras.

“No momento, estamos trabalhando na entrega da semente de aveia aos produtores que fizeram reservas. Também estamos aguardando a finalização do projeto de incentivo à fruticultura para iniciar a divulgação aos produtores do nosso município”, destaca o secretário.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas