14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: incentivo à organização

Sicredi faz doação aos produtores rurais de 449 pastas

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Seguindo os protocolos de distanciamento social, foram entregues 449 pastas ao município de Jacutiga, patrocinadas pelo Sicredi. As pastas serão destinadas aos produtores rurais do município, para que eles possam manter seus documentos mais organizados. Estiveram presentes, na ocasião, na última sexta-feira (09), na sala de reuniões da prefeitura, o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin; o vice-prefeito, Ricardo Menegaz; o secretário de Agricultura, Darci De Ré; o gerente do Sicredi Jacutinga, Janquiel Wanot; os coordenados da Emater Jacutinga, Derli Dalastra e Mari Tania Trevisol Spazzini, e, também, os representantes das famílias rurais do município, Gilberto José Paggi e sua esposa Irena Paggi.

Sicredi

O gerente da agência Sicredi Jacutinga, Janquiel Wanot, ressaltou o compromisso e a participação do Sicredi em boas ações e programas. Ele parabenizou a Emater e a administração municipal em nome do presidente da cooperativa Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, pelas ações e o compromisso do município com os produtores rurais.

Emater

A servidora da Emater, Mari Tania, agradeceu a parceria entre Sicredi, Emater e Poder Público, e explicou aos presentes o objetivo da pasta, que será entregue aos produtores rurais, que é auxiliar a guardar e organizar os documentos.

O coordenador da Emater Jacutinga, Derli Dalastra, parabenizou e agradeceu ao Sicredi por terem acreditado no projeto. Ele destacou que além da pasta, os produtores receberão também uma cartilha com material informativo sobre cuidados necessários que se deve ter com os documentos.

Administração 

O secretário de Agricultura, Darci De Ré, agradeceu e parabenizou a ação e destacou a importância de iniciativas como essa, e que organização é primordial para o sucesso de uma propriedade.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, agradeceu ao Sicredi, por mais uma vez acreditar nos projetos do município, lembrou que a cooperativa é parceira da administração, e que recentemente apoiou o projeto de Karatê, fazendo a doação de Kimonos, entre outras ações que a cooperativa participa ativamente em Jacutinga. Menegaz, por ser também agricultor, endossou as palavras do secretário Darci, reforçando que sem organização o produtor não conseguirá atingir os resultados almejados.

O prefeito Beto Bordin agradeceu a presença de todos, ao Sicredi pela parceria, parabenizou o trabalho da Emater pela iniciativa desta ação que tem cunho organizacional. Beto destacou o empenho da administração municipal em levar ações aos produtores rurais que facilitem sua vida no campo. “Que façam com que os produtores possam se desenvolver cada vez mais, seja na produtividade ou no conhecimento, e que a administração municipal está imbuída de ações que vem ao encontro das necessidades desta classe que é tão importante”, afirma.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas