14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: incentivo ao esporte e à educação

Sicredi entrega Kimonos de karatê novos à administração municipal. Prefeito Beto Bordin agradeceu ao gerente Janquiel, ao Sicredi pela parceria de longa data, destacou o compromisso com a educação

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O gerente da agência Sicredi Jacutinga, Janquiel Wanot, realizou a entrega de diversos quimonos, na sede da prefeitura, para administração municipal, na tarde de quinta-feira (08). Na oportunidade estavam presentes o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin; o vice-prefeito, Ricardo Menegaz; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ronaldo Bordin, e a professora de Karatê, Cristiane Babinski, e alguns alunos.

A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, executará o Projeto de Karatê no município para todos os munícipes interessados em praticar este esporte milenar, e a doação por parte do Sicredi, colaborará para que os alunos do programa possam praticar o esporte da melhor forma possível.

Sicredi

O gerente da agência Sicredi Jacutinga, Janquiel Wanot, destacou, ao entregar os kimonos, o compromisso do Sicredi com a educação, visto que a cooperativa participa efetivamente de programas em Jacutinga, a exemplo do Programa União Faz a Vida.

Janquiel parabenizou a administração municipal em nome do presidente da Cooperativa Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, e, também, do coordenador do Programa União Faz a Vida, Eduardo Schorr. Por fim, o gerente desejou sucesso aos futuros karatecas de Jacutinga e se colocou à disposição da administração municipal para projetos educacionais.

Educação 

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ronaldo Bordin, enfatizou a importância de mais essa parceria público/privado no desenvolvimento de projetos voltados ao esporte, que podem e devem influenciar positivamente a educação das crianças e jovens. “O momento ao qual estamos vivendo, cuidar da saúde do corpo e da mente é fundamental, e o karatê vem ao encontro disso”. Por fim, Ronaldo agradeceu a todos pela acolhida do projeto karatê no município de Jacutinga.

A professora de karatê, Cristiane Babinski, agradeceu ao empenho da administração municipal e do Sicredi por propiciar este esporte à comunidade de Jacutinga, e afirmou que fará o possível para que esta atividade faça a diferença na vida das pessoas.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, agradeceu a parceria do Sicredi, os kimonos doados e lembrou de outras parcerias entre a administração municipal e o Sicredi. Parabenizou a cooperativa por participar ativamente do dia-a-dia da comunidade jacutinguense e colocou o Poder Público à disposição da cooperativa.

O prefeito Beto Bordin agradeceu ao gerente Janquiel, ao Sicredi pela parceria de longa data, destacou o compromisso da administração com a educação, com o esporte e com a qualidade de vida dos jacutinguenses. Ele reforçou que devido à pandemia as aulas de karatê ainda não puderam iniciar, mas que acredita que muito em breve elas deverão começar com a professora Cristiane Babinski, que já realizou atividades com as crianças e jovens do município. Por fim, Bordin agradeceu ao Sicredi pela atuação, não só no município, mas em diversas regiões do país, parabenizou aos alunos que participaram do ato, e destacou que investir em educação, lazer e esporte é investir no futuro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas