14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Tecnologia para melhorar a produção

Entra em funcionamento o primeiro aviário moderno do município de Barra do Rio Azul

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Um aviário com grande potencial de produção e moderno começou a funcionar, nesta segunda-feira (5), com o alojamento do primeiro lote e capacidade de produção de 42 mil frangos.

O primeiro aviário no novo padrão Aurora pertence à família Bortolanza, na comunidade do Rio Brasil, em Barra do Rio Azul. O uso cada vez mais avançado de tecnologia, todo automatizado e climatizado, demonstra o crescimento constante de técnicas modernas para melhorar a produção.

Neste projeto, a Prefeitura de Barra do Rio Azul auxiliou com 80% da terraplanagem, 90% do cercamento e o valor de R$ 40 mil para o empreendimento a fundo perdido. A obra civil foi executada pela Dimazzo de Barra do Rio Azul.

Conforme o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, “a administração municipal conta, neste ano, com um programa voltado para incentivar novas estruturas de avicultura, que representa 20% do retorno de ICMS do município. Nosso objetivo é incentivar as famílias que já atuam, a modernizar as estruturas, bem como atrair novos investimentos. Parabenizamos a família Bortolanza pelo investimento na profissionalização e com certeza terão retorno, produzindo mais e melhor”, afirmou o prefeito Marcelo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas