14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Quatro Irmãos: Prefeitura cria projeto que ilustra a Casa do Coelho

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

As medidas sanitárias da pandemia da covid-19 não conseguiram afetar os sentimentos de amizade, bondade, fraternidade, amor, humanidade, doação, resignação, presentes nas comemorações da Páscoa. Foi assim que um grupo de servidores públicos do município de Quatro Irmãos, auxiliou na criação do Sítio do Senhor Coelho. 

Foram muitas mãos e mentes envolvidas no desenvolvimento dos adereços e das peças do cenário, criado e desenvolvido nas oficinas do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com a participação das artesãs e quadro técnico. 

O resultado pode ser visto no espaço da cidadania, nas proximidades do Centro, onde um sítio com suas peculiaridades foi montado utilizando utensílios típicos de uma propriedade rural, cedidos por moradores do interior, que ainda preservam peças e utensílios de valor sentimental da família ao longo de dezenas de anos. 

A casa do Sr. Coelho, está entre os destaques do cenário, além do poço, a carroça tradicional, charrete para a Sra. Coelha passear, horta com plantação de cenoura e várias imagens compondo cenários menores que podem servir de fundo para o registro de lembranças da Páscoa de 2021.

O projeto ficou pronto na última quinta-feira (1) e o Sr. Coelho percorreu a cidade distribuindo balas para as crianças. Missão cumprida, para não dizer que a Páscoa ficou num segundo plano em relação da pandemia da Covid-19 e seus protocolos de medidas sanitárias, que devem ser respeitados, com suas determinações do uso de máscara, distanciamento e isolamento social.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas