14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Quatro Irmãos: incentivo à produção agroindustrial familiar

O prazo de inscrição se encerrará no último dia útil do mês de abril

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Diversificar, agregar valor ao produto, aumentar a renda na propriedade e gerar empregos é o objetivo do projeto que está sendo realizado pelo município de Quatro Irmãos em parceria com a Emater/RS-Ascar. Colocado entre as metas da administração municipal, para os próximos anos, o incentivo para a implantação de agroindústrias familiares foi tema central de encontro realizado no gabinete do prefeito, Giovan Poganski, no início do mês.

Estiveram presentes, os secretários municipais Valdecir Toigo (Agricultura); Juliano dos Santos (Meio Ambiente); Vantuir Oliveira (Administração); Vanessa Franklin (Saúde); e Graziela Vanzzo (Assistente Técnica Administrativa do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar). O prefeito aproveitou para promover o primeiro contato entre os titulares dos setores que estarão envolvidos no projeto no âmbito do município.

Na semana passada, o tema entrou na agenda oficial do setor agrícola de responsabilidade do setor público municipal, com o encontro entre o secretário Valdecir Toigo e a assistente Graziela Vanzzo, no escritório da Emater. Na ocasião, ficou acertado que o assunto agroindústria família será dividido em dois momentos. No primeiro os interessados estão sendo convidados a fazer a inscrição; no segundo eles serão reunidos – seguindo os protocolos da pandemia da Covid-19 – para maiores esclarecimentos de como funcionará o projeto. Será o momento do esclarecimento de eventuais dúvidas no projeto e a confirmar da participação.

O prazo de inscrição se encerrará no último dia útil do mês de abril. Para isso, os interessados devem procurar o escritório municipal da Emater, onde também podem se informar pelos telefones: 3614 1085 e 98418-8271.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas