14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aos 56 anos, Dirceu Rektenvald é mais uma vítima da covid-19

O secretário de Administração de Três Arroios dedicou 32 anos de sua vida ao serviço público

teste
Funcionários e comunidade em geral prestam homenagem
Por Ragnara Zago / Taiane do Carmo
Foto Leonardo Bortoloto

Nesta quarta -feira (24) faleceu em Erechim, vítima da Covid-19, aos 56 anos, Dirceu Rektenvald. Nascido em Três Arroios, em 16 de dezembro de 1964.

Dirceu dedicou 32 anos de sua vida ao serviço público, na Prefeitura Municipal de Três Arroios, como auxiliar administrativo, acumulando as funções de secretario da Junta Militar e diversas outras atividades importantes na Prefeitura.

Em 2001, foi nomeado secretário de Administração, permanecendo no cargo nos dois próximos mandatos, até 2012, quando assumiu o setor de talões de produtor.

Em 2021, no atual mandato, foi novamente convidado a assumir a Secretaria de Administração, juntamente com a Secretarias de Fazenda, Industria, Comércio e Serviços.

Dirceu teve sua vida dedicada ao trabalho e a família, sempre baseado na ética e honestidade. Prestativo a ajudar as pessoas com quem convivia, era visto na sociedade como uma pessoa colaborativa e de muita responsabilidade.

Dirceu durante sua vida, fez muitos amigos, pois era conhecido por toda a população tresarroiense por seu trabalho junto a Prefeitura Municipal, participações em entidades e na comunidade em geral.

Teve muitas batalhas enfrentadas em sua vida, como a perda precoce de seus pais em 1992, quando tinha apenas 28 anos, tendo que assumir a responsabilidade familiar.

No ano de 1999, com o nascimento do seu segundo filho, Fabricio, passou por mais um momento delicado, envolvendo a saúde de sua esposa e o filho recém-nascido. Com muita luta e apoio, conseguiram salvar os dois.

Dirceu sempre enfrentou os problemas com muita firmeza e coragem, deixando um legado para seus colegas, amigos, comunidade e em outros municípios, onde era conhecido por sua eficiência como funcionário público e pessoa.

A prefeitura de Três Arroios, através de pronunciamento do prefeito Carlos Florencio Burille, decretou luto de três dias.

Dirceu deixa a esposa Salete Fuzinato Rektenvald, com quem era casado há 28 anos e dois filhos, (Jéssica e Fabrício).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas