14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Equilíbrio e futuro do planeta dependem da preservação da água

O município de Maximiliano de Almeida, bem como toda região, vem enfrentando problemas sérios com abastecimento de água

teste
Divulgação - Arquivo Jornal BD
Por Da redação
Foto Divulgação

O Dia Mundial da Água, comemorado na segunda-feira (22), serve de alerta sobre os impactos da ação humana sobre os recursos hídricos e a necessidade da sua preservação. O município de Maximiliano de Almeida, bem como toda região, vem enfrentando problemas sérios com abastecimento de água.  Por isso, as nascentes, reservatórios, banhados, cursos d'água, matas ciliares e áreas de preservação permanente devem ser conservados, pois impactam nas gerações que virão.

Os rios Inhanvada e Apuaê são fontes vivas de história, lazer, geração de energia, e vida. “A água é sem dúvida uma substância fundamental para todos nós e à vida no planeta Terra. É direito de todos o acesso a água limpa e potável, logo o dever de todos é cuidar desse bem público, econômico, recurso natural, escasso e finito. A água é herança dos que nos antecederam e dos que virão depois de nós”, afirma a bióloga da Prefeitura de Maximiliano de Almeida, Lorien Refosco.

Segundo ela, é importante destacar que o equilíbrio e o futuro do planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. “Algumas dicas para preservação da água é que ela não deve ser poluída, desperdiçada envenenada, também é importante ficar atento as torneiras pingando na sua casa, como na pia e banheiro”, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas