14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Investimentos para celebrar a água

Prefeitura de Quatro Irmãos duplica reservatórios de água para abastecimento da comunidade, agora serão 160 mil litros de água, que serão abastecidas por dois poços artesianos

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O abastecimento de água potável está entre as prioridades da gestão 2021/2024 do município de Quatro Irmãos, que está fechando o terceiro mês de trabalho. Desde que assumiu, o prefeito, Giovan Poganski, tem duas importantes secretarias municipais – Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, e Obras Públicas - concentradas no projeto de expansão do sistema de abastecimento de água, com a implantação de mais quatro reservatórios e o segundo poço artesiano sendo preparado para entrar em funcionamento.

Na mesma frente de atividades voltadas à segurança no abastecimento de água saudável estão, também, a Secretaria de Administração, do secretário Vantuir Oliveira e a Secretaria de Saúde, da secretária Vanessa Franklin. São secretarias e grupos de servidores públicos da melhor qualidade somando experiências e energia em busca do melhor para a comunidade como um todo. Envolvimento total do serviço público municipal.

Novo local

Durante a semana passada, os secretários Juliano dos Santos (Meio Ambiente), Nei Taufer (vice-prefeito e secretário de Obras Públicas), juntamente com o prefeito Giovan Poganski e o secretário de Administração participaram de um “mutirão” na transferência das caixas de água, que por vários anos estiveram junto a Serraria Salomoni. Elas foram levadas para as proximidades do Cemitério Municipal - local mais alto nas proximidades da cidade – na implantação de um único local junto com os quatro novos reservatórios.

Capacidade

No total, juntas as caixas somarão 160 mil litros de água, o dobro da quantidade mantida até poucos dias – 80 mil litros. Elas serão abastecidas por dois poços artesianos. O segundo entrará em funcionamento após a safra, quando a rede de ligação será implantada, cruzando uma área de lavoura nas proximidades das escolas municipais. Somando os dois poços, o sistema de abastecimento terá uma alimentação de 30 mil litros de água por hora.

Dia da Água

Nada foi programado, mas o Dia Mundial da Água 2021, comemorado em 22 de março, ocorre num momento especial, quando as atenções da comunidade estão concentradas exatamente na melhoria do atendimento aos consumidores, na sede do município, garantindo com obras um futuro mais tranquilo à população de Quatro Irmãos, de modo geral. Afinal, as sedes das comunidades do interior também constam de investimentos e ações efetivas nos últimos anos, quando da gestão do prefeito Adilson De Valle, na garantia de um abastecimento tranquilo aos moradores do interior no quesito água potável saudável e em quantidade capaz de atender as demandas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas