14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Covid19: Severiano de Almeida vacina mais 128 idosos em drive-thru

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida realizou no último sábado (20), a segunda edição do drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, idosos com idades entre 70 e 75 foram imunizados.

De acordo com levantamento da Secretaria, um total de 128 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

Para facilitar o acesso e garantir maior segurança, foi montado um espaço junto a Praça 12 de Abril, no centro da cidade, no sistema drive-thru, onde o idoso não precisou desembarcar do veículo para ser vacinado.

A partir de agora, os idosos do município, que tenham mais de 70 anos que ainda não foram imunizados, precisam ligar na Unidade de Saúde e fazer o agendamento para receber a vacina, assim que novas doses estiverem disponíveis no município. O telefone da Unidade é o 3525-1219.

Esta foi a primeira dose para este novo grupo etário. Na primeira leva de doses, a Secretaria vacinou profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, depois idosos com mais 80 anos foram imunizados em casa.

Já no sábado, 13, houve o primeiro drive-thru de vacinação, para o grupo de idosos com mais de 80 anos e agora então, contemplando idosos com mais de 70 anos.

A Secretaria de Saúde alerta que,  independente de ter recebido a primeira dose da vacina, os idosos já imunizados precisam seguir usando máscara, mantendo distanciamento social e higienizando constantemente as mãos, cuidados que contribuem na prevenção ao Covid-19

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas