14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aniversário de 29 Anos de Barra do Rio Azul é marcado pela entrega de obras

teste
00085.MTS.00_00_04_05.Still001.jpg
00086.MTS.00_00_05_00.Still001.jpg
00087.MTS.00_00_06_17.Still001.jpg
Por Leandro Zanotto [email protected]
Foto Joi Zamboni

Barra do Rio Azul celebra neste sábado (20) 29 anos de emancipação política e administrativa. Devido a pandemia de covid-19, neste ano as comemorações a data seguiram os protocolos de segurança sanitária, sem festas e aglomerações, mas foram marcadas pela entrega de importantes obras para a comunidade.

Na tarde desta sexta-feira (19) foi entregue uma nova ponte sobre Rio Paloma, que auxiliará no transporte das comunidades de Paloma, Polometa e Caçador.  Em 2019 antiga ponte que estava no local, foi levada por uma enxurrada. A nova estrutura de concreto, tem 25 metros de comprimento e sete metros de largura, ficando a cinco metros de altura, um investimento superior a R$ 507 mil reais que contou com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Regional. “Essa é uma obra muito importante para a comunidade de Barra do Rio Azul e que estava sendo aguardada desde de 2019. Ela liga comunidades de grande produção e vai ajudar no transporte escolar, saúde e da produção, garantindo segurança e qualidade de vida aos moradores”, ressaltou o prefeito Marcelo Arruda.

O ato que constou coma presença de autoridades do município, além de moradores da região, que utilizaram mascarás e ficaram a um distanciamento seguro durante a solenidade.

Ligação asfáltica

A data também é marcada pela entrega de mais um quilometro de pavimentação da ligação do município com a ERS 420. A obra deve ser concluída até a próxima semana chegando a cinco quilômetros de pavimentação.  “Esse asfalto já está trazendo esperança e oportunidades a nossa comunidade. Novos investimentos já estão sendo projetados no município, na avicultura, gado de leite e da suinocultura, onde o município é o terceiro maior produtor do Alto Uruguai e o 35° do Rio Grande do Sul, mostrando a força da nossa comunidade”, destacou o prefeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas