14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeito de Jacutinga sanciona lei que autoriza a aquisição de vacinas

Prefeito Beto Bordin disse que o município irá adquirir as vacinas caso os governos Federal e Estadual não possam viabilizar a sua aquisição

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Lei Municipal nº 2867 que autoriza a Prefeitura de Jacutinga a comprar vacinas com recursos próprios, para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi sancionada, na quarta-feira (17), pelo prefeito Beto Bordin.

A lei autoriza o município a adquirir e distribuir a população as vacinas caso os governos Estadual e Federal não supram a demanda necessária do município. Desta forma, a Lei autoriza Jacutinga a buscar vacinas entre os fornecedores certificados pela Anvisa (que estejam devidamente registradas em autoridades sanitárias e autorizadas a distribuição comercial). Jacutinga tem, desde o início da pandemia, 216 casos e 1 óbito pela Covid-19, conforme último boletim, divulgado na terça-feira (16).

O prefeito Beto Bordin destaca que o município irá adquirir as vacinas caso houver manifestação por parte dos governos Federal e Estadual de que não possam viabilizar a aquisição delas. “Estamos mantendo todos os protocolos e cuidados indicados pelos órgãos oficiais de saúde, e que o município vem recebendo as vacinas gradativamente. A próxima remessa a ser recebida pelo município deverá contemplar os idosos acima de 74 anos de idade”, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas