14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Esforço municipal para imunizar população

Município de Maximiliano de Almeida assina termo para compra de vacinas contra a covid-19

teste
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Maximiliano de Almeida assinou, na quarta-feira (10), o Termo de Ajuste Operacional, juntamente com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp), com o objetivo de realizar aquisições centralizadas ou compartilhadas de bens e serviços, em especial, vacinas contra a covid-19. Desta forma, promover prevenção e garantia de assistência à saúde para as pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O documento contou com adesão de cerca de 450 prefeituras.
"Estamos enfrentando um período de grandes dificuldades na saúde pública e também nas atividades econômicas. Sabemos que o caminho para o retorno mais próximo da normalidade é a vacinação da nossa população. Esse é um esforço que estamos realizando para garantir a imunização dos maximilianenses", afirmou o prefeito de Maximiliano de Almeida, Euclides Muterlle.
O projeto que autoriza o município a realizar a aquisição das vacinas será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores na próxima sessão. Maximiliano de Almeida contabiliza até o momento 74 casos ativos de Covid-19 e registra 3 mortes pela doença.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas