21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Não tenho vocação para bode expiatório

teste
Os problemas que ocorrem são internos do grupo. E nessa corrida desenfreada precisavam achar um bode
Por Rodrigo Finardi
Foto Ilustrativa

Alguns dias antes dos protestos dos comerciantes e prestadores de serviços na segunda-feira, em Erechim, atingidos pelo decreto de bandeira preta e que não podem abrir seus estabelecimentos, fui adicionado no grupo com mais de 250 pessoas. Nesse grupo, a organização do manifesto, como seria feito. Foi importante, pois pude ver a agonia deles em abrir as portas, para manter empregos e suas obrigações em dia. Nesse momento, a união realmente pode ser a diferença.

Críticas infundadas

Depois que a TV Bom Dia fez uma live com a Promotora de Justiça, Karina Denicol, alguém do grupo fez críticas, sem citar nome, que estariam vasando informações deles. Em seguida tive meu nome retirado do grupo, e quem entrou em contato comigo, foi muito simpática, dizendo que era uma decisão para deixar apenas os lojistas. Achei legal, e normal. Já na noite de terça-feira, já fora do grupo, questionarem duramente eu e meu colega Salus Loch. Como tenho muitos amigos nesse grupo, tomei a liberdade de mandar um texto sobre o ocorrido para vários integrantes de forma individual, como segue. Poderia escrever sobre o que falaram nesse grupo, enquanto fiz parte. Mas não vazo informações

“Desunião interna prejudica vocês mesmos”

“Irei escrever algo na coluna sobre esse episódio. Não vou colocar os prints de ontem à noite (terça-feira) por respeito a muitos amigos que tenho no grupo. Mas irei mostrar que os vazamentos se dão entre os comerciantes e a imprensa estava ali para divulgar as ações, ajudar. Cobrimos o evento, ao vivo com a TV Bom Dia, colocamos como destaque na capa do jornal e uma página da minha coluna (Pente Fino de terça-feira) e ainda, mais um registro do Fato da foto, com todas as reivindicações. Os problemas que ocorrem são internos do grupo. E nessa corrida desenfreada precisavam achar um bode expiatório. Analisem o perfil das pessoas do grupo, seus contatos, e é muito fácil mapear quem é quem. O estrago dessa desunião interna só prejudica vocês mesmos”.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas

;