14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Adesão ao programa dá prêmios e gera desconto no IPVA

A contadora da Prefeitura de Maximiliano de Almeida, Alcione Motta, destaca que só em 2020, mais de 680 pessoas do município deixaram de ganhar até 5% de desconto no pagamento de IPVA por não solicitar a inclusão do CPF no ato da compra

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O “Nota Fiscal Gaúcha” é um programa que tem por objetivo incentivar os cidadãos a incluir o CPF na emissão da nota fiscal quando fazem compras, e conscientizar a população sobre a importância dos tributos arrecadados para o desenvolvimento do município. O programa contempla mensalmente os usuários cadastrados com premiações em dinheiro em sorteios realizados pelo governo estadual e também nos municípios.

O que poucos sabem, é que além de concorrer os prêmios mensais da NFG, o contribuinte pode obter desconto em seu IPVA. Para isso, é necessário acessar o site do programa (nfg.sefaz.rs.gov.br) e realizar o seu cadastro. A partir disso, precisa solicitar o seu CPF nas notas fiscais de compras de mercadorias no município e quanto mais notas tiver, maior é o desconto. Se o contribuinte obtiver, no período entre novembro de 2020 e outubro de 2021, de 51 a 99 notas fiscais cadastradas, terá desconto de 1% no IPVA. De 100 a 149 notas fiscais cadastradas com o CPF, o desconto sobe para 3%. Já acima de 150 notas o valor do benefício é de 5%.

A contadora da Prefeitura de Maximiliano de Almeida, Alcione Motta, destaca que só em 2020, mais de 680 pessoas do município deixaram de ganhar até 5% de desconto no pagamento de IPVA por não solicitar a inclusão do CPF no ato da compra.

Em Maximiliano de Almeida, mensalmente são sorteados dois prêmios em dinheiro, nos valores de 250 e 200 reais. Os nomes dos ganhadores são divulgados no site da Nota Fiscal Gaúcha e também no Facebook da prefeitura. Para quem quiser realizar o seu cadastro e ainda possui dúvidas, pode entrar em contato com o setor de tributos da prefeitura.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas