18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeitura de Charrua realiza ações através do programa Agro Força

“Os serviços do Agro Força atendem os charruenses em situações importantes para garantir desenvolvimento do município." destaca Dall Zotto

teste
Programa Agro Força
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

Instituído em 2017, o programa Agro Força vem realizando serviços nas propriedades rurais e lavouras de Charrua. Além das ações mais conhecidas da população, como o plantio das safras e a produção de feno e silagem, serviços como fornecimento gratuito de materiais (cargas de cascalho; cargas de terra destinada para a cobertura de silagem), realização de terraplenagem para construção de moradias, ampliação de já existente ou destinada à construção de instalações com finalidade produtiva; limpeza e construção de açudes ou abertura de sulcos para irrigação e terraceamento, desde que haja licenciamento ambiental, adequação de lavoura ou transporte de cama de aviário, e patrolamento das estradas particulares, para escoamento da produção agrícola, também são atividades do programa.

O secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente de Charrua, Rodrigo Dall Zotto, comemora o andamento dos trabalhos. “Os serviços do Agro Força atendem os charruenses em situações importantes para garantir desenvolvimento do município. Por exemplo, atuamos na terraplanagem que será utilizada para a construção de um free stall, o que, junto com outros incentivos oferecidos pela prefeitura, vai beneficiar e fornecer condições para a ampliação da bacia leiteira de Charrua”, destaca.

Para o agricultor receber os benefícios do “Agro Força”, ele deve encaminhar cadastro junto às Secretarias Municipais de Obras e Viação e Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, com antecedência mínima de 30 dias, aguardando a disponibilidade da equipe da respectiva pasta para o atendimento, além de cumprir com os critérios estabelecidos, tais quais: inscrição e bloco de produtor rural no município; comprovante de residência; e estar em dia com o pagamento de todos os tributos municipais.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (54) 3398-1088.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas