14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Em Aratiba executivo promove campanha de coleta de lixo eletrônico

O lixo eletrônico é muito poluente ao meio ambiente

teste
O lixo eletrônico é muito poluente ao meio ambiente
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Aratiba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira (5), a campanha para recolher o lixo eletrônico. As pessoas que queiram realizar o descarte correto podem levar os eletroeletrônicos até a concha acústica durante o dia todo, das 8h30 às 17 horas.

Segundo a prefeitura, o objetivo é retirar resíduos eletrônicos inutilizados do meio ambiente e dar a destinação correta, contribuindo assim, também, para o combate ao mosquito da dengue.

O que pode ser descartado

Celulares, pilhas, baterias, teclados, mouses, computadores, televisores, monitores, telefones, gravadores, DVDs, fios, cabos, fontes, geladeiras, micro-ondas, fogão, rádios e impressoras, entre outros equipamentos que não devem ser alocados no lixo comum. As lâmpadas também serão recolhidas, mas tem um custo de R$1,50 por unidade.

O lixo eletrônico representa um problema grave para o meio ambiente. Por isso, os equipamentos eletrônicos não devem ser descartados na natureza.  “Lembramos que se for sair de casa use máscara”, informa a prefeitura

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas