14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Em Brasília, prefeito de Erebango reforça a busca de recursos ao município

Saúde, infraestrutura e agricultura estiveram entre as áreas com principais demandas

teste
Prefeito de Erebango também participou de reunião com o senador Luis Carlos Heinze
Valmor José Tomelero e Marcelo Zancanaro em visita ao deputado Jerônimo Goergen
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

Na última semana, o prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero (MDB) e o assessor de projetos e convênios, Marcelo Zancanaro, estiveram em Brasília. Na oportunidade, visitaram vários gabinetes, conversaram com parlamentares, assessores, encaminharam solicitações e buscaram conhecer melhor o funcionamento de programas em âmbito federal. O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB) também integrou a comitiva.

Conforme Tomelero, os gestores são de partidos diferentes mas trabalham com o mesmo objetivo: buscar meios de desenvolver os municípios e proporcionar qualidade de vida à população. “Entre os principais objetivos, foi reivindicar recursos para as áreas de saúde, máquinas e equipamentos, com o foco em financiar melhorias nas estruturas, de modo geral”, destacou, citando que foi realizado contato com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com o intuito de buscar recursos voltados ao saneamento básico.

O grupo manteve, ainda, diálogo com os deputados Giovani Cherini (PL), Daniel Trzeciak (PSDB), Jerônimo Goergen (PP), Osmar Terra (MDB), Giovani Feltes (MDB), Márcio Biolchi (MDB) e Dionilso Marcon (PT).  Uma reunião com o senador, Luis Carlos Heinze (PP), também esteve no roteiro da viagem, além de visita aos gabinetes dos senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e Paulo Paim (PT).

De acordo com o prefeito de Erebango, esse foi o primeiro passo, importante, e o clima é de otimismo quanto a possíveis resultados. Ao mesmo tempo, é algo ainda mais desafiador porque ainda não havia cadastro em programas quanto a solicitação de recursos. “No entanto, faremos o possível para, até o fim do ano, conseguirmos ter esse acesso. É um trabalho que exige tempo e muita dedicação. Após conhecermos melhor os programas, organizaremos os projetos para pleitear, junto aos deputados que nos representam, mais recursos, inclusive em âmbito estadual”, ressaltou.

Educação

Tomelero já adiantou que, em breve, será feito o preenchimento do Plano de Ações Articuladas (PAR), visando a ampliação da escola municipal ou um novo colégio para trabalhar na organização do ensino integral. “O objetivo é reunir a equipe e iniciar as ações a partir do próximo ano, por meio de atividades no turno inverso ao escolar, com qualificação e oportunidade de mais conhecimento aos estudantes”, salientou.

Habitação

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o chefe do Executivo de Erebango participou de audiência com o diretor do Departamento de Produção Habitacional, Helder Melillo Lopes Cunha Silva, considerando que uma das principais reivindicações da comunidade se refere aos investimentos em habitação. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas