18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Controle do mosquito borrachudo continua em ação em Charrua

Mais informações podem ser obtidas na retirada do produto ou pelo telefone (54) 3398-1065.

teste
Divulgação
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação

Integrando as ações de controle ao mosquito borrachudo, que visam evitar a propagação dos insetos, interrompendo o seu ciclo de vida na fase aquática, a Prefeitura de Charrua disponibiliza o Larvicida Biológico BTI para a aplicação em cursos de água. O BTI pode ser retirado, de forma gratuita, no departamento de Meio Ambiente, em anexo a Prefeitura, na Cidade Baixa.

Conforme explica o fiscal sanitário e ambiental Cassiano Tolentino De Oliveira Neto, o produto atinge apenas as larvas do borrachudo, sem causar qualquer dano à natureza e outros animais. A a aplicação do produto deve ser realizada no 2º e 4º sábado de cada mês. Em caso de chuva, o ideal é aplicar o BTI dois dias após o término da pluviosidade.

A colaboração de todos é de extrema importância pois a eliminação do mosquito borrachudo só é possível se todos aplicarem o larvicida de forma correta, seguindo as recomendações indicadas e, principalmente, em relação a quantidade e distância a ser aplicada, bem como as datas.

Além da aplicação do larvicida, a população pode tomar outras medidas que ajudam a controlar o borrachudo, como, a preservação e recomposição da mata ciliar, o repovoamento das águas com peixes, além de não jogar lixo nos rios. Ainda, é indispensável evitar que o esgoto das residências e, especialmente, o esterco líquido entre em contato com a água, pois são estes resíduos que servem de alimento para as larvas do inseto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas