14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Em Benjamin Constant do Sul quase metade da população indígena já foi vacinada

“O trabalho de prevenção está sendo feito desde o início da pandemia. A equipe está focada agora na aplicação da vacina para toda população-alvo”, disse a coordenadora Priscilla Menegazzo

teste
Divulgação
Por Da redação / Ascom
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Benjamin Constant do Sul e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) base Polo Nonoai estão realizando ações de enfrentamento à covid-19 nas aldeias indígenas.

A equipe de saúde, que atende diariamente as aldeias indígenas do Votouro e Guabiroba no município, é composta por uma enfermeira e quatro técnicos de enfermagem, dois cirurgiões dentistas, dois auxiliares de serviços gerais, seis motoristas, um médico, seis agentes comunitários de Saúde e três Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN)

Além do atendimento nas UBSs, os profissionais de saúde estão realizando visitas domiciliares para fazer a aplicação da vacina Coronavac, orientar sobre a prevenção e o controle do vírus, realizar a entrega de máscaras de proteção e dar as demais orientações necessárias.

Segundo a técnica em enfermagem, Jussara de Oliveira, aproximadamente metade da população indígena já foi vacinada. “Estão sendo realizadas constantes ações de monitoramento e, também, são repassadas orientações sobre o isolamento e o distanciamento social”, diz ela.

A coordenação da equipe técnica está a cargo da enfermeira, Priscilla Menegazzo. “O trabalho de prevenção está sendo feito desde o início da pandemia, a equipe está focada agora na aplicação da vacina para todo população-alvo. Ainda precisamos nos cuidar, a pandemia não acabou”, ressaltou.

Ela acrescenta que a melhores formas de se prevenir é usando máscara, passando álcool gel e fazendo o isolamento social. “Cuide de sua saúde e da saúde de quem você ama. Cuide-se”, exclama.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas