14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Maximiliano de Almeida permanece com alterações pontuais

“Neste momento, iremos adotar medidas da bandeira vermelha, porém, a fiscalização será redobrada”, disse o prefeito Euclides Muterlle

teste
Divulgação
Por Da redação / Ascom
Foto Divulgação

A região de Maximiliano de Almeida encontra-se pela primeira vez em bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul. No entanto, foi retomada a cogestão entre Estado e regiões. Com isso, o município adotará os protocolos da bandeira vermelha. Desta forma, as atividades permanecem, basicamente, da mesma forma, mas com algumas alterações pontuais. Uma delas foi a ampliação do horário da suspensão geral de atividades, que passa a ser das 20h às 5h.

O prefeito Euclides Muterlle destaca que o comércio já sofreu muito com o impacto da pandemia. “Neste momento, iremos adotar medidas da bandeira vermelha, porém, a fiscalização será redobrada. Peço para que a população continue com as medidas preventivas, principalmente, evite aglomerações”, disse.

Ele ressalta que é importante que todos façam uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz. A fiscalização do decreto estadual será de responsabilidade da Brigada Militar e fiscalização municipal, podendo ser aplicado multa a quem não respeitar as normativas.

O que será permitido:

Restaurantes - 50% dos trabalhadores – 25% da lotação. Presencial restrito a 6 pessoas por mesa / distanciamento de 2 metros entre mesas.

Comércio varejista não essencial - (trabalhadores + clientes) uma pessoa com máscara a cada 6 m² de área útil de circulação.

Lanchonetes, lancherias e bares - 50% dos trabalhadores- 25% de lotação. Presencial restrito a 6 pessoas por mesa / distanciamento de 2 metros entre mesas.

Mercados, açougues, fruteiras, padarias e similares – (trabalhadores + clientes) Uma pessoa com máscara a cada 6 m² de área útil de circulação.

Postos de gasolina - (trabalhadores + clientes) - uma pessoa com máscara a cada 6 m² de área útil de circulação.

Serviços de educação física (academias) - 25% dos trabalhadores + 25% da lotação. Presencial restrito, com distanciamento, sem contato físico, material individual. Ocupação de 1 pessoa para cada 16 m² de área útil (piscina, academia, etc).

Salões de beleza e barberia - 25% dos trabalhadores. Atendimento individualizado com distanciamento de 4 metros entre clientes.

Petshops - 25% dos trabalhadores. Atendimento individual sob agendamento.

Missas e serviços religiosos - máximo 30 pessoas ou 20 % do público.

Bancos, lotéricas e similares - 50% dos trabalhadores.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas