14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Escola municipal de Barra do Rio Azul retorna as atividades

Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré retoma, na próxima segunda-feira (22), as atividades, 100% de forma presencial

teste
Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré
Por Da redação
Foto Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré de Barra do Rio Azul retoma, na próxima segunda-feira (22), as atividades presenciais. Depois de um período de aulas remotas, o ensino volta a ocorrer 100% de forma presencial, com a seguinte programação: no turno da manhã, as turmas do 9º, 8º, 7º, 6º e 5º ano; e à tarde, as turmas do 4º, 3º, 2º, 1º ano, pré e creche.

Para isso, segundo a administração municipal, algumas medidas estão sendo adotadas pela instituição, sendo assim, essencial que todos conheçam previamente os cuidados necessários em casa, no caminho e na própria instituição.

Espaços

Com relação aos espaços da escola, eles foram organizados de modo a obedecer às regras e cuidados para prevenção à covid-19. A administração destaca que isso só foi possível devido à escola ter ambientes suficientes para obedecer ao distanciamento mínimo obrigatório.

“Lembramos também que, nesta semana, cada aluno vai receber um kit com materiais escolares básicos e 5 máscaras laváveis. Solicitamos aos pais e ou responsável, que façam a identificação dos materiais com o nome das crianças e/ou adolescentes para facilitar o trabalho no cotidiano, de forma que cada um utilize seus materiais individualmente”, disse em nota.

A administração municipal ressalta, ainda, a importância de higienizar a mochila, estojo e material de cada estudante antes de ir para a escola e, também, no retorno.

O uso da máscara será obrigatório desde o embarque no transporte escolar, no trajeto e durante a permanência na escola. Além disso, cada veículo estará equipado logo na entrada com álcool em gel para higienização das mãos, e na chegada na escola será medida a temperatura com termômetro digital infravermelho.

“Em caso de suspeita ou confirmação da covid-19 na criança ou em alguém do convívio, deve ser informado imediatamente a direção da escola. Qualquer dúvida, priorizar o contato via telefone (54) 3613-1171 e, somente em casos de emergência, comparecer presencialmente na instituição”, disse a administração.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas