9°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Volta às aulas: tudo planejado de forma segura e com os devidos cuidados

“Ações como a medição da temperatura, distanciamento controlado e a higienização adequada no ambiente escolar, também serão adotadas de forma a atender as orientações da coordenadoria de Saúde”, afirma Corina

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O trabalho da Secretaria de Educação de Benjamin Constant do Sul, neste momento, está todo voltado para a organização do início das aulas, que está marcado para o dia 22 de fevereiro. Sob a coordenação da professora, Corina Valentini Fontana, que possui vasta experiência na área, a rede municipal de ensino do município conta com a atuação de 26 professores, quatro monitores, oito motoristas e oito funcionárias. 

Ela explica que o retorno às aulas, após um ano atípico e de pandemia, está sendo planejado de forma segura, com os devidos cuidados e seguindo orientações do governo do Estado do Rio Grande do Sul e da 11ª Coordenadoria de Saúde.
Conforme Corina, os alunos da pré-escola ao 5º ano voltarão às atividades em sua totalidade. Alunos de 6º ao 9º ano voltarão às atividades em escala, com 50% da capacidade da sala de aula e, também, do transporte escolar.
“Serão 3 horas diárias de aula, com uso obrigatório de máscara para todos. Ações como a medição da temperatura, distanciamento controlado e a higienização adequada no ambiente escolar, também serão adotadas de forma a atender as orientações da coordenadoria de Saúde”, comenta.

Conforme ela, foram realizadas reuniões pedagógicas com os professores para organização dos trabalhos e início do ano letivo. Também estão sendo organizadas reuniões com os motoristas do transporte escolar e equipe de funcionárias.
Segundo a professora Corina, o trabalho que está sendo feito na secretaria preza pela igualdade e pela transparência. “Penso que a Educação é uma importante área de atendimento e nossa equipe trabalhará com a administração municipal para alcançar as melhorias necessárias”, disse.
Na Secretaria de Educação, a comunidade escolar conta com o apoio e importante trabalho do professor e coordenador pedagógico, Daniel Mezzomo; a assistente administrativa, Vanessa Stieven Baldo; e da nutricionista, Fabiele Witschinski.

Escolas que fazem parte da rede municipal:

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamin Constant, e anexo Educação Infantil, Diretora Liliane Karla Padilha, Vice Diretora Neli M. Tonatto
- Escola Municipal Indígena de Educação Infantil GIR Sĩ, e anexo Toldo Guarani, Diretora Maria Bartinik, com a Coordenação Pedagógica da Professora Nilce Cardoso.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas