15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aumenta demanda por energia

A administração municipal já está trabalhando para buscar alternativas, disse secretário Joarez

teste
As melhorias no fornecimento de energia elétrica trifásica no interior
Por Redação
Foto Divulgação

As melhorias no fornecimento de energia elétrica trifásica nas propriedades do interior do município de Aratiba foi pauta de uma reunião entre o secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski, e o consultor de Negócios da RGE região Alto Uruguai, Claudio Rodrigo Manica.

A reunião foi um pedido do prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hedges, para demanda tão solicitada pelos agricultores durante a campanha eleitoral, e que está no plano de governo da atual administração.

O Poder Público pediu informações ao representante da RGE sobre a solicitação de aumento de carga nas propriedades rurais, com necessidade de alteração para a rede trifásica.

O secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski, ressaltou que com o aumento de investimentos nos setores da suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite, a demanda por energia aumentou muito nos últimos anos, e, por isso, tornam-se necessários novos investimentos por parte da RGE. “A administração municipal já está trabalhando com alternativas para essa demanda”, afirmou o secretário.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas