As 63 vacinas recebidas por São José do Ouro, neste primeiro momento, serão todas direcionadas para os profissionais de saúde. “Vamos imunizar apenas a metade deste pessoal, agora. Mas assim que as doses forem chegando, outros trabalhadores de saúde e demais grupos serão chamados”, explicou a coordenadora da Saúde, Mariana Vasem.
O prefeito de São José do Ouro, Antonio Bianchin, destacou que gostaria de imunizar toda a população já, de imediato, mas isso ainda não será possível, tendo em vista a quantidade de vacinas disponibilizadas.
A primeira pessoa imunizada em São José do Ouro, nesta quinta (21) de janeiro de 2021, foi a exatamente aquela que trabalha com a vacinação das pessoas: a técnica em enfermagem, Célia Roque Péres. Além dela, receberam a vacina o médico, Luiz Ropke, da Unidade Básica de Saúde; o médico, Pedro Muller, responsável pela Ala Covid19 do Hospital São José; Elisandra Debiasi, enfermeira técnica responsável pelo Hospital São José; e, Denise Guizolfi, representante dos profissionais de sanificação, responsáveis pela esterilização de ambientes e objetos.