18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Ato simbólico marcou início da vacinação em São José do Ouro

Cinco trabalhadores da área da saúde, que atuam na linha de frente nas unidades de saúde e hospital
Por Da redação
Foto Juliano Antunes/Antunes Fotografia

As 63 vacinas recebidas por São José do Ouro, neste primeiro momento, serão todas direcionadas para os profissionais de saúde. “Vamos imunizar apenas a metade deste pessoal, agora. Mas assim que as doses forem chegando, outros trabalhadores de saúde e demais grupos serão chamados”, explicou a coordenadora da Saúde, Mariana Vasem.

O prefeito de São José do Ouro, Antonio Bianchin, destacou que gostaria de imunizar toda a população já, de imediato, mas isso ainda não será possível, tendo em vista a quantidade de vacinas disponibilizadas.

A primeira pessoa imunizada em São José do Ouro, nesta quinta (21) de janeiro de 2021, foi a exatamente aquela que trabalha com a vacinação das pessoas: a técnica em enfermagem, Célia Roque Péres. Além dela, receberam a vacina o médico, Luiz Ropke, da Unidade Básica de Saúde; o médico, Pedro Muller, responsável pela Ala Covid19 do Hospital São José; Elisandra Debiasi, enfermeira técnica responsável pelo Hospital São José; e, Denise Guizolfi, representante dos profissionais de sanificação, responsáveis pela esterilização de ambientes e objetos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas