21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Educação: investimentos e trabalho em equipe

Alunos da rede municipal de ensino irão receber uniforme escolar gratuito em 2021

teste
A lei foi sancionada pelo prefeito em exercício, Dorival de Lima Vilarino
Por Redação
Foto Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores de Machadinho aprovou por unanimidade um projeto de lei que institui a obrigatoriedade do uso e autoriza a doação de uniformes escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino de Machadinho. A lei foi sancionada pelo prefeito em exercício, Dorival de Lima Vilarino. O kit de uniforme escolar irá conter duas camisetas manga longa, duas camisetas manga curta, uma calça e uma bermuda.

Segundo a administração municipal, a iniciativa representa uma economia financeira considerável para as famílias dos alunos, além de incentivar o respeito às normas e disciplina impostas pelas escolas, o que é fundamental para a vida em sociedade. Ademais, evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.

Há ainda outra preocupação da administração municipal: a segurança. Com o uso do uniforme fica mais fácil identificar os estudantes e controlar a entrada e saída nas escolas.

“Esse projeto está sendo executado a partir de um bom planejamento e do empenho de vários setores da administração municipal, e comprova o nosso compromisso assumido na campanha eleitoral. Investir e melhorar cada vez mais na educação machadinhense em seus diversos setores é uma preocupação constante”, afirma em nota a administração.

Conforme a administração, uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe. “Se você ainda não efetuou a rematrícula de seu filho (a), ou a inscrição para a creche municipal, compareça o mais breve possível até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, munido do Atestado de Vacinação, emitido pela Secretaria de Saúde.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;