14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Marcelino Ramos: liberado R$ 9 milhões para construção da ponte no distrito de Volta Grande em Alto Bela Vista

Para o prefeito Vannei Mafissoni, essa obra trará benefícios ao turismo regional

teste
Para o prefeito Vannei Mafissoni, essa obra trará benefícios ao turismo regional
Por Com informações: Portal de Marcelino
Foto Divulgação

Uma das obras mais importantes dos últimos anos para os moradores do município de Alto Bela Vista (SC), e para o turismo da região, está se transformando em realidade. O sonho da ponte rodoviária no rio do Peixe, localizado no distrito de Volta Grande, já começa ser concretizado com a liberação de recursos por parte do Ministério do Turismo.

Trabalho em conjunto

Na sexta-feira (1ª) o prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, que junto com a prefeita Catia Tessmann Reichert de Alto Bela Vista vinham batalhando pela obra, recebeu uma ligação do senador gaúcho Luiz Carlos Heinze. Na ligação ele informou que foi depositado na Caixa Econômica Federal cerca de R$ 9 milhões, valor suficiente para construção da ponte de 250 metros. No apagar das luzes em 2020, no final da gestão da prefeita Catia, chegou a notícia mais aguardada dos últimos anos. A comunidade se mobilizou e foi até o porto da balsa para comemorar a notícia.

Em entrevista ao Portal de Marcelino a prefeita Catia Tessmann Reichert, emocionada, disse que o empreendimento do Balneário na Linha São Francisco foi um fator decisivo para viabilizar a obra da ponte, via Ministério do Turismo, por meio de uma rota de turismo que foi implantada. “Temos muita gratidão ao Delfim, pois o balneário foi uma peça chave para este projeto” disse a prefeita. Ela explicou também que o dinheiro já está depositado e o próximo passo será encaminhar a licitação para execução num prazo estimado em 12 meses.

“Vai contemplar toda a região”

O prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, que esteve na noite desta sexta-feira em Alto Bela Vista, destacou que foi mostrado em Brasília a importância da ponte para o turismo regional, diante principalmente da construção do balneário em linha São Francisco. Ele salientou que esta ponte vai contemplar toda a região, uma vez que até Alto Bela Vista são 4km de estrada de chão e da balsa até a ponte ferroviária serão mais 3. Ou seja, da BR-153, via Concórdia/Alto Bela Vista até Marcelino Ramos serão apenas 7km de estrada de chão.  “Precisamos lutar por estas obras estruturais que vão trazer desenvolvimento para a região” disse o prefeito.

Finalizando Delfim disse que o senador Luiz Carlos Heinze teve uma participação muito expressiva na liberação dos recursos para a ponte. “Foi uma participação essencial e fundamental, foi por ele com a força política dele que estes recursos estão saindo, o nosso muito obrigado” destacou o prefeito de Marcelino Ramos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas