14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Quatro Irmãos: eleitos assumem em tempos de pandemia

teste
O prefeito Giovan Poganski assim como o vice-prefeito Sidnei Taufer renovaram o compromisso e a resp
O prefeito Giovan Poganski assim como o vice-prefeito Sidnei Taufer renovaram o compromisso e a resp
Momento do juramento
Momento do juramento
Por Assessoria
Foto Divulgação

Lideranças do Executivo e do Legislativo no município de Quatro Irmãos iniciaram seus mandatos chamando atenção para a importância da harmonia entre os poderes em nome dos interesses maiores da comunidade. O prefeito Giovan Poganski assim como o vice-prefeito Sidnei Taufer renovaram o compromisso e a responsabilidade assumida perante a população, sobre a pauta de ações para os próximos quatro anos, principalmente de dar continuidade ao cenário de progresso alcançado na gestão do prefeito Adilson De Valle nas duas gestões – 2013/2016 com o vice-prefeito José Carlos Balbinot, e 2016/2020 tendo Edevar Nadal como vice.

O presidente do Legislativo, Ademar Nadal destacou a missão sublime do vereador de ser o intermediário entre a população e o poder Executivo Municipal, que deve ser levada a sério enquanto representação legitimada pelo voto.

O prefeito Adilson De Valle esteve sereno na sua mensagem de despedida depois de oito anos no cargo de prefeito. Agradeceu a sua equipe de trabalho com diferentes formações ao longo de quase uma década, os servidores públicos pela dedicação em levar adiante com responsabilidade as metas estabelecidas; aos seus familiares – aos pais, Valdir e Marlene De Valle -, a esposa Lucélia, que esteve sempre ao seu lado “nos momentos bons e nos maus”, e as filhas: Ana Carolina e Valentina.

De saída, mas com uma bagagem de experiência no cargo de prefeito, disse ter confiança e Giovan e Sidnei – criações e indicações suas -, aprovadas pelos partidos PP e MDB -, pela capacidade percepção, dedicação ao trabalho, honestidade e a aprovação absoluta da população. O ex-prefeito aconselhou aos novos vereadores a sintonia com o desejo da população e caminhar em harmonia com o Executivo, pois só a união de esforços poderá manter Quatro Irmãos no caminho do progresso. Sobre o tema desenvolvimento do município, o ex-prefeito fez questão de lembrar que isso tudo começou na gestão do prefeito Jupyr Oliveira, há mais de uma década.

Na avaliação dele, dividir a população em contrários e a favor do governo, poderá “impactar no processo de desenvolvimento da comunidade, trazendo problemas graves”. Não existe prefeito contra a comunidade nem vereador contra a comunidade. O que acontece de desentendimento se deve a situação em que o interesse pessoal sobrepõe ao interesse da maioria da população”, resumiu. Ainda no aconselhamento pela harmonia, Adilson De Valle tocou no assunto “Pandemia do Coronavírus”, onde o setor público tem conseguido manter a população em harmonia quanto aos cuidados preventivos. Para ele, é preciso manter os cuidados seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

Foi uma solenidade diferente a posse dos eleitos para mandatos no Legislativo e gestão na prefeitura municipal, considerando que a Pandemia do Covid-19 impôs limites em relação a presença de público, para respeita o distanciamento social e a obrigatoriedade da máscara. A sessão solene foi realizada às 9hrs, com tomada do juramento dos eleitos para o Legislativo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas