14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Raul Pizzatto recebe título de Cidadão Marcelinense

teste
O título de Cidadão Marcelinense foi proposto pelo vereador Sergio Beal
Por Da Redação
Foto Divulgação

No dia 10 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Marcelino Ramos, Raul Pizzatto, recebeu o título de Cidadão Marcelinense.  Atualmente Raul Pizzatto reside em Erechim, mas nasceu na Linha Gramado em Maximiliano de Almeida (na época Distrito de Lagoa Vermelha) em 13 de junho de 1938. Três anos após seu nascimento foi morar em Marcelino Ramos com seus pais e irmãos.  Com quinze anos seus pais e família foram morar na Linha Santo Antônio – Volta Seca, onde residiu até o ano de 1963, sempre trabalhado na agricultura

 

O casamento

Em 1963 se casou com Genilda Cantelli. Mudaram-se para Caçador (SC), mas ficaram por pouco tempo, retornando no ano seguinte para Marcelino em 1964. Adquiriu uma área de terra e ficaram por oito anos, período que nasceram as quatro primeiras filhas: Rosane, Rosilei, Rosmari e Ilone.

 

A compra de uma chácara

Em 1973 adquiram uma chácara na Linha Seção Represa em Marcelino Ramos. Foi quando o casal teve mais dois filhos, Rogério e Juliana. De 1977 até início de 1981, Raul Pizzatto, trabalhou no Seminário Salete.

 

Incêndio de grandes proporções

Em 1980 um incêndio de grande proporção destruiu totalmente o galpão da granja do seminário, incluindo o chiqueirão de suínos ali instalado, momento de aflição, desespero e impotência. Raul Pizzatto juntamente com Leonel Ritter entraram em meio ao fogo, chamas e fumaça numa tentativa de retirada dos animais, suínos, muitos não conseguiram sair e aqueles que foram retirados foi pela coragem e ousadia de ambos.

 

Trabalhou na prefeitura

Em 1981 Raul Pizzatto, ingressou como funcionário público na Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos.  Iniciou como auxiliar de obras. Em 1989, doou para o município de Marcelino Ramos uma fração de terra de sua chácara para ser aberta uma rua que daria acesso ao campo do Greminho.

 

Morar em Erechim

Em 7 de setembro de 2005, Raul Pizzatto e sua esposa Genilda vieram residir em Erechim. Foram motivados pelos filhos que já residiam na cidade, com o intuito de ficarem mais próximos, possibilitando maior cuidado e zelo. No dia 3 de maio, Raul e sua esposa doaram um terreno para a Igreja Evangélica Quadrangular de Marcelino.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas