20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Severiano de Almeida: secretaria da saúde ressalta empenho da população na prevenção contra a covid-19

Entre as medidas, na última semana, foi adotado o “toque de recolher”, às 21h

teste
“Estamos tendo novos casos praticamente todos os dias, embora em menor quantidade, mas o vírus ainda
Por Da redação
Foto Divulgação

A prefeitura de Severiano de Almeida, a Secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus tem tomado uma série de decisões no sentido de frear os novos casos de covid-19 no município.

Entre as medidas, na última semana, foi adotado o “toque de recolher”, às 21h, todos os dias, o que ainda se mantém. Medidas como estas, aliadas aos cuidados como uso de máscara e higienização constante das mãos, tem contribuído para desaceleração de novos casos.

A constatação é da Secretaria de Saúde, que inclusive faz um agradecimento a população por ter atendido as orientações propostas. O secretário de Saúde, Dimas Dandolini, enfatiza, porém, que é preciso seguir vigilante. “Estamos tendo novos casos praticamente todos os dias, embora em menor quantidade, mas o vírus ainda está entre nós e não podemos relaxar nos cuidados. Pedimos também a quem tem diagnóstico positivo ou sintomas, que permaneça isolado, que não circule em espaços públicos, evitando assim que mais pessoas sejam contaminadas”, explica o secretário.

Como forma de manter a população informada, a prefeitura tem publicado diariamente o Boletim da Covid-19, atualizando os dados no município. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3525-1219 ou por whatsapp no número 99166-7851.

Mais orientações

A Secretaria de Saúde informa ainda que a Unidade de Saúde segue com atendimentos eletivos suspensos, dando prioridade apenas para urgência e emergência. “Pedimos que as pessoas apenas se dirijam até a Unidade de Saúde em caso de urgência, precisamos seguir controlando a disseminação do vírus em nosso município”, completa Dimas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas