14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul: município entrega mais de 4 mil mudas de citros

As mudas contemplaram 22 famílias beneficiadas pelo programa

Foram entregues 4.500 mudas de laranja, contemplando 22 famílias
Por Da Redação
Foto Divulgação

A reserva e entrega de mudas de citros faz parte do Programa de Desenvolvimento da Citricultura, implantado pela Prefeitura de Barra do Rio Azul, juntamente com a Emater/ASCAR e o Núcleo de Citricultores do município.

O programa beneficia os citricultores com um subsídio de 30% do valor da muda, além dos serviços de limpeza e abertura de estradas dentro dos pomares, que também é subsidiada no valor de 80% da hora-máquina.

Na oportunidade, foram entregues 4.500 mudas de laranja, contemplando 22 famílias beneficiadas pelo programa, perfazendo uma nova área de cultivo de 10 hectares.

Participaram da entrega desse lote de mudas o vice-prefeito, Maximino Basso, a equipe do Escritório Municipal da Emater/ASCAR, o presidente do Núcleo de Citricultores, Ari Feranti, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Benildo Trentin, além de todos agricultores beneficiados.

Com o novo plantio o município atingirá uma área plantada de 220 hectares, sendo que em torno de 134 hectares já estão em produção e que no corrente ano deverão produzir em torno de 3.500 toneladas de laranja. Nos próximos anos este total de área irá gerar uma renda aos agricultores de R$ 4.180.000,00

Observa-se que nos últimos 3 anos houve um incremento de mais de 90 hectares de área plantada desta cultura no município. As principais variedades são a valência, salustiana, rubi e a folha murcha.

Publicidade

Blog dos Colunistas