14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paim Filho: se for diagnosticado siga as recomendações

teste
Paim Filho.jpg
Por Da Redação
Foto Divulgação

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, caso você se sinta doente, com sintomas de gripe, é necessário que evite contato físico com outras pessoas e que fique em casa por 14 dias. Só procure atendimento hospitalar se estiver com falta de ar. Siga todas as medidas de segurança. Não seja um transmissor do vírus. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de saúde do município através dos telefones (54) 3531 1493 e (54) 3531 1473. Em caso de diagnóstico positivo para a covid-19, siga as seguintes recomendações:

- Fique em isolamento domiciliar; utilize máscara o tempo todo;

- Se for preciso cozinhar, use máscara de proteção, cobrindo boca e nariz todo o tempo;

- Depois de usar o banheiro, nunca deixe de lavar as mãos com água e sabão e sempre limpe vaso, pia e demais superfícies com álcool ou água sanitária para desinfecção do ambiente;

- Separe toalhas de banho, garfos, facas, colheres, copos e outros objetos apenas para seu uso;

- O lixo produzido precisa ser separado e descartado;

- Sofás e cadeiras também não podem ser compartilhados e precisam ser limpos frequentemente com água sanitária ou álcool 70%; e

- Mantenha a janela aberta para circulação de ar do ambiente usado para isolamento e a porta fechada, limpe a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária.

Caso o paciente não more sozinho, os demais moradores da devem dormir em outro cômodo, longe da pessoa infectada, seguindo também as seguintes recomendações:

- Manter a distância mínima de 1 metro entre o paciente e os demais moradores;

- Limpe os móveis da casa frequentemente com água sanitária ou álcool 70%;

- Se uma pessoa da casa tiver diagnóstico positivo, todos os moradores ficam em isolamento por 14 dias também; e

- Caso outro familiar da casa também inicie os sintomas leves, ele deve reiniciar o isolamento de 14 dias. Se os sintomas forem graves, como dificuldade para respirar, ele deve procurar orientação médica.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas