14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paim Filho: imprescindível que população faça a sua parte no combate ao coronavírus

Até o momento, Paim Filho contabiliza 84 pessoas que já testaram positivo para o vírus das quais 44 estão recuperadas e 40 permanecem com o vírus ativo e passível de transmissão

teste
Prefeitura de Paim Filho
Por Da Redação
Foto Divulgação

O novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus não apresentou nenhum novo caso positivado de covid-19.

Na quinta-feira (13) foram realizados 22 testes para covid-19 sendo que todos resultaram negativos. Destas 22 pessoas testadas, algumas, por critérios médicos, foram classificadas como monitoradas.

Até o momento, Paim Filho contabiliza 84 pessoas que já testaram positivo para o vírus das quais 44 estão recuperadas e 40 permanecem com o vírus ativo e passível de transmissão.

Entre os ativos, 3 casos encontram-se em internação hospitalar: 2 junto ao Hospital de Clínicas em Passo Fundo e 1 no Hospital São João em Sananduva. Também, no dia 13, teve uma alta hospitalar de uma paciente que estava internada no Hospital São João em Sananduva.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que os testes oferecidos na UBS para o diagnóstico da covid-19 seguem protocolos médicos e os mesmos são realizados quando solicitados pela equipe médica e da seguinte forma: o teste rápido é realizado a partir do 11º dia de sintoma e o PCR entre o 3° e 8° dia de sintoma e em casos que apresentam evolução rápida. Tanto a prescrição da testagem como da medicação ocorre conforme indicação da equipe médica.

Importante referir que estes testes não significam e nem são considerados uma cura para o vírus, eles são apenas uma ferramenta de subsídio dos profissionais da saúde quando da tomada de providências para o quadro apresentado pelo paciente.

Salientando que todas as ações e medidas de prevenção e combate ao coronavírus seguem protocolos estaduais, municipais e de órgãos de saúde visando sempre o melhor atendimento à população.

A atual gestão de saúde, e a administração municipal como um todo, sempre trabalhou com responsabilidade e honestidade, especialmente quanto a gerência dos recursos. “Esclarecemos que jamais foi negado atendimento ou negligenciado o problema em nosso município. Desde o início da pandemia, o Poder Público sempre adotou todas as medidas necessárias para o momento e permanece agindo em nesse mesmo sentido”, disse em nota.

Segundo a administração pública, é importante lembrar que não bastam apenas ações do Poder Público, é necessário e imprescindível que toda a população faça a sua parte. “É uma soma de atitudes que fará a diferença no combate ao vírus. É gerir bem os recursos e impor restrições e sanções sim, mas é também você usando máscara e álcool gel, não saindo de casa desnecessariamente e mantendo o isolamento social”, acrescenta. Dúvidas entrar em contato com a equipe de enfermagem pelo número (54) 3531-1148.

Médica

O município de Paim Filho realizou a contratação de mais um profissional da saúde para compor a equipe. A médica, Géssica Biesek, iniciou no dia 11, e vai atender na Unidade Básica de Saúde. “Deixamos registrado aqui nossas boas-vindas a Dra. Géssica, desejando a ela um bom trabalho em prol da saúde dos painfilhenses”, disse a administração em nota.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas