14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Citricultores de Barra do Rio Azul doam 4.500 Kg de laranja ao Mesa Brasil Sesc

O total arrecadado foi doado por 12 agricultores familiares

Momento da entrega
Momento da entrega
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

No dia 12 de agosto, a Emater/ASCAR juntamente com Prefeitura Municipal e Núcleo de Citricultores de Barra do Rio Azul-RS realizou a primeira doação de 2.060 kg de laranjas para o Mesa Brasil. O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.  

Na oportunidade, estiveram presentes o Presidente do Núcleo de Citricultores Sr. Ari Feranti, o Secretário de Agricultura e Abastecimento Sr. Benildo Trentin, e os Extensionistas da Emater/ASCAR Jair Zorzanello e Léia Hausen.

A mobilização para as doações foi organizada pelo Escritório Municipal da Emater/ASCAR de Barra do Rio Azul, e abraçada pelo núcleo de Citricultores e Prefeitura Municipal, o total arrecadado foi doado por 12 agricultores familiares que trabalham com essa cultura.

Conforme o Extensionista da Emater Jair Francisco Zorzanello, a ação vai de encontro ao trabalho realizado pela Emater/ASCAR que é incentivar e orientar as famílias sobre a produção de alimentos para o autoconsumo e a venda de excedentes, bem como contribuir para segurança e soberania alimentar e nutricional, visando sempre a inclusão social. Ele ainda agradece e ressalta a solidariedade dos envolvidos nessa ação, sendo que a mesma não se tornaria viável sem o apoio da Prefeitura Municipal e o Núcleo dos Citricultores, demostrando a importância do trabalho em parceria.

Publicidade

Blog dos Colunistas