14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Centenário: nova ambulância para atendimento à população

A aquisição foi feita por meio de recursos destinados pelo Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), e o investimento foi no valor de R$ 207.900,00

Centenário recebe ambulância para auxiliar na área da saúde
Centenário recebe ambulância para auxiliar na área da saúde
Centenário recebe ambulância para auxiliar na área da saúde
Centenário recebe ambulância para auxiliar na área da saúde
Por Assessoria de Comunicação
Foto ASCOM

Já está disponível para a população de Centenário o mais recente investimento da Prefeitura Municipal na área da saúde. Desde a manhã desta sexta-feir (31), já está em funcionamento uma ambulância de grande porte que vai auxiliar a prestação do atendimento para a população local.

A aquisição foi feita por meio de recursos destinados pelo Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), e o valor total do investimento foi de R$ 207.900,00. A empresa vencedora da licitação para a aquisição da ambulância foi a Ingá Veículos, de Erechim, representante da marca Mercedes-Benz.

O Prefeito Hilário José Kolassa, agradeceu ao Deputado Federal, e enfatizou o esforço do Vice-Prefeito, Jacir Polinski, dos secretários municipais, bem como o Poder Legislativo, que não medem esforços para que a população tenha seus anseios atendidos.

O secretário da Saúde de Centenário, Aroldo José Borges Flores, também agradeceu a destinação feita pelo deputado federal, que já realizou muitos investimentos na área de saúde de Centenário. Além desta ambulância, o Deputado Pimenta já havia destinado recursos para a aquisição de uma Van para transporte de passageiros adaptada para cadeirantes, e para aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS).

O Município já dispunha de uma ambulância, porém era de menor porte e com menos equipamentos para o atendimento de emergência. O veículo adquirido é equipado para o atendimento de urgência e emergência. A ambulância possui equipamentos como o cardioversor com ECG composto com monitor e desfibrilador em uma única unidade, e com monitoramento de frequência cardíaca digital. A ambulância será utilizada principalmente para o transporte de pacientes mais graves para os hospitais da região.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas