14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Quatro Irmãos: famílias recebem casas da prefeitura

As casas foram entregues às famílias em vulnerabilidade social do município

teste
: As casas foram entregues às famílias em vulnerabilidade social do município
Por Da redação/Ascom
Foto Ascom

Na última quinta-feira (2), representando o governo municipal, o prefeito Adilson de Valle e o secretário municipal de habitação, Ademar de Carvalho, entregaram as chaves das casas para três famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social ou habitavam em áreas de risco no município.
 De acordo com a administração, as unidades habitacionais foram construídas com recursos próprios, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo o secretário de habitação do município, encarregado do acompanhamento das obras, essas casas são de madeira de eucalipto com tratamento interno e externo, em verniz, medindo 36m², dois quartos, sala, cozinha e banheiro com revestimento cerâmico e louças sanitárias, aberturas em esquadrias metálicas, rede elétrica, água, rede hidráulica com fossa e sumidouro. As casas, foram entregues às famílias cadastradas e que passaram por avaliação técnica e estudo social na secretaria de assistência. “Nosso compromisso é com o bem-estar da população. Estamos trabalhando para garantir dignidade às famílias que precisam”, salienta.

O prefeito ressalta, que o trabalho do governo municipal está transformando a realidade das famílias. “A vontade era de poder atender uma grande demanda com a participação do governo federal, mas sabemos das dificuldades neste momento, estamos fazendo com que as famílias passem a viver com mais segurança e dignidade. Nosso prazer é ver a felicidade destas pessoas e sentir que estamos auxiliando e participando deste momento maravilhoso, o momento da entrega das casas é um dos mais especiais para um governante”, pontua.

Para ele, participar da realização desta ação, não é apenas um sonho, mas um projeto de vida, que proporcionará um futuro melhor para as famílias.

A entrega contou com a presença do prefeito, Adilson de Valle, secretário de habitação e urbanismo, Ademar de Carvalho, do secretário de administração, Cássio Barroso, da assistente social, Sandra Bertuzzi, da engenheira civil, Daniela Tonial Cattani, e o chefe de gabinete do prefeito, Aljucir Duti De Quadros.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas