25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aratiba: vendaval causa prejuízos na cidade

O esforço agora, é para restabelecer a energia elétrica tanto na cidade quanto nos vários pontos do interior

teste
Divulgação
Por Da Redação
Foto Divulgação

O vendaval ocorrido na terça-feira (30) causou estragos em grande parte do município. Até o meio dia desta quarta-feira (1) a cidade continuava sem energia elétrica, água e comunicação. A falta de energia nos locais onde estão instaladas as torres de internet impossibilitam ligações e prejudicam os pedidos de ajuda por parte das famílias afetadas.

Na cidade, o bairro Rio Novo foi o mais prejudicado, com destelhamento de casas. No interior, a situação mais grave é nas comunidades do Rio Azul e na Linha Scussel. O vento, destelhou as construções da sede da comunidade. Em rio Azul construções em várias propriedades foram afetadas. Casas, chiqueirões, aviários, estrebarias foram destelhadas e a força do vento arrancou árvores pela raiz.   

A defesa civil, está realizando o levantamento dos prejuízos e o Governo Municipal deve decretar situação de calamidade pública. As secretarias da Agricultura e de Obras estão priorizando a desobstrução das estradas para normalizar o trânsito, impedido por quedas de árvores. O governo municipal está fornecendo telhas para cobrir as casas. A situação de calamidade pública também deve ser útil para que os produtores rurais consigam acionar o seguro das instalações para criação de aves e suínos. O esforço, agora, é para reestabelecer a energia elétrica tanto na cidade quanto nos vários pontos do interior, já que, a falta de luz implica no desabastecimento de água, impede as comunicações e traz prejuízos para a conservação de alimentos produzidos, principalmente o leite.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas