Representantes do Comitê de enfrentamento a Covid-19 se reuniram na Secretaria Municipal de Saúde de Maximiliano de Almeida, no final da tarde de quarta-feira (10), para traçar novas estratégias e ações de orientação de prevenção para a comunidade.
“É visto uma certa acomodação da comunidade em manter os hábitos de prevenção. Com a confirmação do terceiro caso, o segundo com transmissão comunitária, demonstra que o vírus tem circulado por meio da transição de pessoas sem máscara e sem as demais medidas de prevenção”, afirma a nova secretária da pasta, Juliana Aparecida Godinho Dal Bello.
Para Juliana é necessário que a comunidade evite se expor em bares e espaços com aglomerações, festas familiares e demais encontros. “Vamos manter a distância neste momento, é para o nosso bem, para a minha família, a família do meu amigo e dos meus entes queridos” afirmou.
É oportuno informar que dos três casos positivados no município, um deles se encontra hospitalizado. Além disso, o município possui no momento 13 pessoas monitoradas e 13 casos suspeitos.