12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Marcelino Ramos: Empresa absolvida em acidente envolvendo balsa e caminhão

teste
Empresa presta serviços de travessia a mais de 50 anos
Por Alan Dias
Foto Divulgação

A empresa responsável pela balsa de Marcelino Ramos foi absolvida no caso envolvendo acidente que terminou com um caminhão betoneira caindo nas águas do Rio Uruguai.

O caso aconteceu em 23 de março de 2015, por volta das 14h30min, quando o caminhão, pertencente a uma empresa de Capinzal, carregado com concreto, teria deslizado da embarcação, durante a travessia entre Marcelino Ramos/RS e Alto Bela Vista/SC. Na ocasião, também foram registrados danos na balsa e no rebocador.

Após o acidente, a Capitania dos Portos, que apura fatos envolvendo embarcações durante a navegação, instaurou procedimento administrativo. O que também foi feito pela Marinha, que realizou uma investigação abrangente e trabalhos periciais, buscando apurar as responsabilidades.

O acompanhamento jurídico e a defesa da empresa responsável pela balsa foi realizada pelo escritório de advocacia de Ângela Arpini e em fevereiro deste ano o Tribunal Marítimo do Rio de Janeiro absolveu a firma e a decisão foi publicada na semana passada.

Para a advogada, “isto comprova o profissionalismo, a seriedade e o comprometimento com que a empresa presta os seus serviços de travessia a mais de 50 anos”.

Publicidade

Blog dos Colunistas