21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: Pavimentação Cidadã

Novas ruas serão asfaltadas no município

teste
Jacutinga.jpg
Por Da Redação
Foto ASCOM

Foram realizadas três audiências públicas, no dia 26 deste mês, com o objetivo de apresentar as propostas para realização de obras de pavimentação asfáltica, bem como, sua sinalização de dois trechos da Rua Isidoro Gasparetto e um trecho da Rua João Tortelli.

O motivo da realização de três audiências, conforme manifestação da prefeitura, era para que não houvesse aglomeração de pessoas respeitando o distanciamento social. Também foi solicitado que os participantes usassem máscaras e álcool gel, que estava à disposição, em virtude da situação de enfrentamento ao covid-19.

Em sua explanação, o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, falou que “a obra a ser realizada faz parte do Projeto de Pavimentação Cidadã, em que sua execução se dá através de saldo de recursos do financiamento do Finisa, diante da economia obtida na realização do processo licitatório”, diz.

Segundo a prefeitura, os questionamentos técnicos e jurídicos foram sanados pelos integrantes da administração municipal. Nas três audiências, os moradores que acompanharam as apresentações conheceram detalhes das obras a serem executadas, bem como as condições que este projeto oferece aos beneficiários.

O Projeto Pavimentação Cidadã já contemplou 11 trechos de ruas com pavimentação asfáltica, sinalização das vias e obras de tubulação para esgotamento pluvial e 10 ruas estão em obras de pavimentação com pedras de basalto, obras que vêm mudando o aspecto urbano da cidade. Conforme o prefeito estas obras só se tornaram possíveis graças à parceria entre o Poder Público e os proprietários de imóveis das vias contempladas.

Publicidade

Blog dos Colunistas