0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: Sindicato doa concentrador de oxigênio ao município

Secretária de Saúde, Valdirene Foletto, recebeu o equipamento e ressaltou a importância da doação

DSC_0977.JPG
Por Da Redação
Foto ASCOM

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jacutinga (Sispumuja), através do presidente, Arquemino Monteiro, e demais membros da diretoria, doou um concentrador de oxigênio a Secretaria Municipal de Saúde. O sindicato ficou sensibilizado com a necessidade de moradores do município que sofrem de problemas respiratórios e dependem desse equipamento médico.

O aparelho foi comprado pelo sindicato e entregue pela direção, na ocasião, representado pelo presidente, Arquemino Monteiro, que explicou que a iniciativa tem por objetivo suprir uma necessidade do município.

A secretária de Saúde, Valdirene Foletto, recebeu o equipamento e ressaltou a importância da doação, visto que o município possui apenas 2 concentradores de oxigênio. A secretária agradeceu a doação e o empenho do Sindicato para causas da comunidade, e enfatizou a dedicação da administração municipal no enfrentamento ao coronavírus.

O concentrador de oxigênio é um aparelho que produz oxigênio concentrado a partir do ar do ambiente, substitui os grandes cilindros de ar, dando maior autonomia aos pacientes, podendo ser transportado com maior facilidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas