0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: trabalhos não param em meio a pandemia

Para este mês estão previstas continuação de obras de pavimentação, recuperação de estradas, manutenção de bueiros no interior e de ruas da cidade

Para este mês estão previstas continuação de obras de pavimentação, recuperação de estradas, manuten
Por Da Redação
Foto ASCOM

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, juntamente com o responsável pela Secretaria de Obras e Urbanismo, Arquemino Monteiro, estiveram, nesta semana, avaliando o trabalho de recuperação das estradas do interior do município. Além disso, acompanharam as obras que fazem parte do Programa Pavimentação Cidadã, que conta com o apoio dos munícipes.

Os trabalhos que estão sendo realizados nas estradas vicinais têm o objetivo de garantir estradas adequadas para o trânsito de veículos leves e pesados. As ruas urbanas estão recebendo pavimentação com pedras de basalto e, nos próximos dias, deverá iniciar a sinalização e pintura das vias que foram asfaltadas.

Também houve visita à diversas propriedades. Na cidade, além da pavimentação, a equipe de urbanismo vem tomando um cuidado especial com a arborização, regando as flores sempre que possível devido ao período de estiagem.

O prefeito ressalta que a prefeitura está conseguindo mobilizar, mesmo diante deste momento delicado de coronavírus diversas frentes de trabalho, por vezes, com turma e turno reduzido, mas sempre exigindo que os servidores usem os EPIs, e também, seguindo os protocolos de cuidados quanto ao coronavírus.

Segundo a prefeitura, para o mês de maio estão previstas a continuação de obras de pavimentação, recuperação de estradas, manutenção de bueiros no interior e de ruas da cidade, entre outros trabalhos urbanos.

Conforme Monteiro, dia 5, foi realizado licitação para a contratação de mão de obra e material para a recuperação de calçamento de ruas danificadas em virtude de obras de pavimentação ou instalação de tubulação. Monteiro lembrou, também, que a coleta do lixo no interior será no dia 12 de maio.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas