19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Carlos Gomes: para garantir a segurança da mãe e do bebê

O 22º Curso para Gestantes será feito individualmente para cada uma das gestantes e sua família, para evitar aglomerações

teste
jpg
Por Da Redação
Foto ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Carlos Gomes havia programado, para os dias 6, 7 e 8 desse mês, a realização do 22º Curso para Gestantes, desenvolvido por meio do projeto "Gerando Vida". Porém, diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), que se está vivenciando, a secretaria, neste momento, opta por evitar aglomerações e atender individualmente cada uma das gestantes e sua família, de forma a garantir a segurança das mamães e dos bebês. “Assim, nossas futuras mamães e os bebês receberam todo o material informativo escrito e um lindo kit para cuidado com o seu bebê”, afirma a secretaria.

No projeto Gerando Vida os profissionais da Saúde repassam informações sobre gestação, as mudanças corporais e na família, e, também, dica de cuidados com o bebê que está chegando. “Todas as informações são repassadas em grupo a fim de promover troca de experiências entre as futuras mães e a equipe envolvida”, informa.

Publicidade

Blog dos Colunistas