13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barão de Cotegipe: Documento repudia modus operandi da Corsan

Prefeito, Vladimir Luiz Farina entregou ofício relatando os problemas de abastecimento de água e no atendimento prestado ao município

teste
Corsan não vem cumprindo com as obrigações acordadas em contrato e a população se encontra indignada
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

O prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Luiz Farina, encaminhou um ofício, na última quinta-feira (20), para o diretor presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti, relatando os problemas de abastecimento de água e no atendimento prestado ao município. O documento foi entregue pessoalmente pelo prefeito ao diretor de Operações da Corsan, André Beltrão Finamor, em Porto Alegre.

“Venho por meio deste repudiar o ‘modus operandi’ da Corsan - Companhia Riograndense de Saneamento no município de Barão de Cotegipe e elencar alguns pontos críticos do serviço prestado”, diz o documento.

Ele ressalta que a Corsan não vem cumprindo com as obrigações acordadas em contrato e a população se encontra indignada pela constante falta de água e falta de manutenção da rede de distribuição.

“A Corsan transformou o município em um verdadeiro canteiro de obras, pois a cada semana, mais e mais buracos são abertos para reparos da rede (antiga, ainda com canos de amianto), e depois demoram para efetuar o devido conserto nas vias do município, muitas vezes malfeito”, relata o ofício.

Além disso, o documento mostra que a Corsan está enviando água para a rede com bomba de alta pressão, “causando prejuízo a alguns moradores pois ‘estoura’ registros, flexíveis, dentro das residências”.

O prefeito ressalta que Barão de Cotegipe conta com apenas um servidor atuando no município, e quando ocorrem problemas precisa deslocar apoio da cidade de Campinas do Sul.

Por fim, o município pede que seja dada a devida atenção aos problemas relacionados. “Renovo meus votos de estima e me coloco à disposição para juntos buscarmos solução para melhora no atendimento e na qualidade dos serviços prestados pela Corsan em nosso município”, afirma o documento.

Publicidade

Blog dos Colunistas