0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: preparação para um grande evento

O município está se preparando para fazer um grande evento e mostrar todo o seu potencial socioeconômico, afirma prefeito

O município está se preparando para fazer um grande evento e mostrar todo o seu potencial socioeconô
Por Igor Dalla Rosa Müller
Foto Arquivo BD

Nos dias 6, 7 e 8 de março será realizada a Expo Jacutinga, 10ª Expocija – Exposição do Comércio, Indústria, Agropecuária e Artesanato de Jacutinga e o 4º Fórum do Desenvolvimento. A programação vai contar com exposição de máquinas, equipamentos agrícolas, animais, produtos e serviços da indústria e comércio das empresas de Jacutinga e região.

Além disso, no evento vai ter palestras importantes para o setor agrícola no 4º Fórum do Desenvolvimento, que abordará assuntos relevantes sobre ovinocultura, qualidade do leite, conservação do solo e água, benefícios das culturas de inverno, boas práticas agrícolas, correção de solo, plantas de alta produtividade e agricultura digital 4.0.

Segundo prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, o município está se preparando para fazer um grande evento e mostrar todo o seu potencial socioeconômico. “Teremos uma grande mostra da agricultura familiar, apresentando o trabalho, incentivo e atenção que a nossa gestão dá para o agronegócio”, diz.

Ele ressalta que há uma discussão muito grande na comunidade, justamente, para encontrar alternativas para o desenvolvimento. “Se está trazendo renomados especialistas para discutir o agro, já que o município tem sua sustentação financeira no setor primário. Por isso primamos por investir cada vez mais nesse setor, buscar parcerias, colaboradores para incentivar o agronegócio, sem deixar de se preocupar com a infraestrutura urbana e rural e destacar a indústria, comércio e os serviços”, comenta. 

Conforme Bordin, Jacutinga quer contar com a presença de toda comunidade regional para conhecer um pouco mais do município. “Será uma feira para se divertir, mas também despertar a discussão para as possibilidades de desenvolvimento”, diz. 

Conforme a vice-prefeita, Salete Luft, a programação inicia no dia 6 de março com a exposição da indústria, comércio local e regional, setor agrícola e, também, a feira do artesanato. “Jacutinga espera vocês de braços abertos”, diz. 

A vice ressalta que a atual gestão prima muito pela educação através da leitura. “E, por isso, teremos a feira do livro, porque quem lê conhece melhor o mundo”, afirma. 

A visitação ao Museu do Imigrante será outro destaque da programação. “O nosso museu é muito importante para o município, porque conta uma história bonita, toda a vida de nossos imigrantes, pais, bisavós”, diz. Além disso, terá a exposição de carros antigos, entre outras atrações. 

Segundo a rainha, Tailane Tortelli, a Expo Jacutinga é de grande importância, pois divulga o município para toda a região. É uma vitrine para mostrar as potencialidades de diferentes setores, cultura, lazer, e, também, uma forma de diversão para todo o Alto Uruguai. Ela convida toda a região para se fazer presente no evento e festejar com muita alegria. “Será uma honra receber a todos”, diz.

A princesa Tainá Cappelletto, reforça o convite especial a toda população regional, para prestigiar o evento, que está sendo programado com muito carinho e atenção.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas