0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Itatiba do Sul: espetáculo conta trajetória de professora

Programação será para abertura de ano letivo aos professores e funcionários da rede pública municipal

Programação será para abertura de ano letivo aos professores e funcionários da rede pública municipa
Por Assessoria de Comunicação
Foto Tâmi Polita Romanzini

O Teatro Luz & Cena estará no município de Itatiba do Sul, hoje 13, com o espetáculo “Retrato – Revelando Histórias”, em uma programação fechada para abertura de ano letivo dos professores e funcionários da rede pública municipal, uma programação da prefeitura de Itatiba do Sul e realização da Secretária Municipal de Educação

A apresentação coloca em cena a trajetória de Léia, uma professora que acaba de se aposentar após uma caminhada de mais de 35 anos de magistério. “Hoje, é seu aniversário e ao longo do dia ela vai receber em sua casa a visita de vários ex-colegas e também de ex-alunos e, cada personagem ou grupo de personagens que a visita, vem trazendo alguma história, algum momento que compartilhou com a professora Léia. São lembranças de momentos importantes vividos na escola, nas salas de aula, histórias divertidas e também emocionantes registradas na memória, e também em um álbum de fotografias, que ajudaram a moldar, formar e influenciar alunos e colegas”, informa em nota a prefeitura.

Histórico

O Teatro Luz e Cena foi fundado em 1978 na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Inicialmente como um grupo de teatro vinculado ao departamento cultural da sociedade Aliança de Hamburgo Velho e, logo em seguida, como um grupo autônomo e independente, desenvolvendo um trabalho de formação e capacitação de jovens atores, atrizes e técnicos, produzindo espetáculos direcionados ao público infantil e adulto. Passou a atuar junto a escolas, prefeituras, empresas e outras entidades comunitárias como meio de captar recursos para manter-se e investir em novas produções e equipamentos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas