13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barra do Rio Azul: muitas brincadeiras, arte e aprendizado

Colônia de férias supera expectativas

teste
Colônia de férias supera expectativas
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Organizada no período das férias escolares, as colônias de férias vêm a cada edição se destacando e atraindo mais crianças. Todo ano são agregadas atividades de acordo com os interesses das crianças, contemplando suas singularidades e anseios. Toda programação está voltada ao lúdico, ao brincar heurístico, muita exploração e descoberta, sem esquecer de aprendizagens significativas.

Segundo a prefeitura, exploração da natureza, brincadeiras de grupo, música, pintura, gincanas, oficinas, piqueniques, brincadeiras na lona, foram algumas das propostas que as crianças puderam vivenciar nesse período. Aconteceram ainda alguns momentos marcantes como a contação de histórias realizadas pelas avós das crianças e a elaboração das placas dos desejos das crianças para o ano de 2020.

Além dessas, para o encerramento das atividades as crianças foram até os mercados do município comprar os ingredientes para fazer um almoço de confraternização, e por meio dessa experiência, as crianças aprenderam sobre educação fiscal e a importância de comprar com cupom fiscal.

“Agradecemos a colaboração dos profissionais envolvidos nesse início de ano, e as crianças que participaram, pelos momentos de trocas, aprendizagem e convívio”, disse em nota a prefeitura.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas