15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barra do Rio Azul: Muito planejamento e organização para repetir sucesso da última Expo

Feira comercial, industrial e agropecuária será realizada nos dias 20, 21 e 22 de março. Segundo a organização, ainda há alguns espaços para serem comercializados

teste
Toda a programação da feira é gratuita
Feira vai trazer muitos shows e atrações para o público local e regional
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação Prefeitura

O município de Barra do Rio Azul se prepara para mais uma grande ExpoBarra. A feira comercial, industrial e agropecuária, que ocorre a cada dois anos, será realizada nos dias 20, 21 e 22 de março, juntamente com a comemoração dos 28 anos de emancipação política e administrativa.

Segundo uma das integrantes da comissão organizadora, Luciana Ongaratto Pan, a expectativa é muito grande para este evento. “A gente vem trabalhando intensamente, desde outubro do ano passado, pensando e planejando a organização da ExpoBarra”, comenta.

Inicialmente, se fez os convites para os expositores locais e regionais, que participaram da última feira em 2018, e a partir disso foi se abrindo para outras empresas. Ela acrescenta que está tendo muita procura de empresas da região para participar da ExpoBarra. “Acredito que toda essa procura se deve ao sucesso da feira anterior e, também, porque começamos a fazer uma divulgação mais ampla do evento”, afirma.    

Estandes

Segundo Luciana, os estandes do setor de indústria e comércio irão ficar no ginásio de esportes, e ao lado dele, o setor agropecuário, e os estandes externos das empresas. “Tudo será de fácil acesso à população local e regional”, observa.

Ela afirma que serão em torno de 23 stands externos, 42 internos para indústria e comércio, e mais oito na praça de alimentação. “Temos ainda alguns espaços para serem comercializados, no entanto, 70% dos espaços estandes já foram vendidos”, diz.

Objetivos

Conforme Luciana, o objetivo principal da ExpoBarra é mostras as potencialidades do município e da região envolvendo os setores agrícola, industrial e comercial.

Capacitação

A ExpoBarra visa também proporcionar conhecimento aos participantes, com a realização de várias palestras técnicas voltadas aos principais setores do agronegócio, que desenvolvem o município. Assim, incluindo aí, temáticas voltadas à bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura, gado de corte e, também, preparação de solo. “Tudo isso está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura e Emater”, diz.  

Cultura e lazer

Além de apresentar os setores produtivos e comerciais, proporcionar os eventos técnicos e tecnológicos, a feira também vai trazer muitos shows e atrações para o público local e regional. “É uma programação que visa todas as áreas”, disse Luciana.

Muito empenho e organização

“Quando se planeja e organiza um evento com muito empenho e dedicação se espera um bom retorno. Estamos preparando tudo da melhor maneira possível, com todos os setores da administração focados na feira”, comenta.

Prefeito

Segundo o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, a expectativa é grande para a edição da feira deste ano. Ele comenta que a Expo ocorre de dois em dois anos no município, e que a partir da última edição começou a focar em palestras técnicas voltadas ao desenvolvimento da agricultura, de todas as atividades agrícolas do município.

“A ExpoBarra tem o objetivo de proporcionar à população lazer, cultura, mas também, conhecimento, mostrar as novas tecnologias e motivar o agricultor, para que ele possa se inserir nos novos tempos”, afirma. O prefeito ressalta que toda a programação da feira é gratuita, e que é esperado um público de 20 mil pessoas nos três dias do evento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas