0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Itatiba do Sul: roda de conversa sobre orgânicos reúne agricultores agroecologistas

A atividade faz parte de ações com o objetivo de apoiar a produção orgânica no município e incentivar o desenvolvimento

Roda de conversa
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na manhã do último sábado (18), a prefeita municipal de Itatiba do Sul, Adriana Kátia Tozzo, coordenou uma roda de conversa sobre agroecologia.

No encontro estiveram reunidos agricultores agroecologistas dos municípios de Itatiba do Sul, Três Arroios e da cooperativa Cooperas de Ponta Grossa no estado do Paraná. Além dos representantes participaram do evento técnicos do CETAP, agricultores animadores da Ecoterra que foram representados pela médica oncologista doutora Adriana Wilck e da psicóloga Giovana Schallenbezer. 

De acordo com a administração municipal a atividade faz parte de ações com o objetivo de apoiar a produção orgânica no município e incentivar o desenvolvimento. Atualmente a produção de orgânico na cidade está em torno de 7 toneladas por semana, as quais são comercializadas por meio do circuito da Ecoterra. 

Conforme a prefeita municipal a produção de orgânicos vem se destacando em Itatiba do Sul. Os agricultores recebem assistência técnica do CETAP, auxílio para organização e também na venda da produção por meio da Ecoterra. De acordo com a administração, a compra de semente se insumos também são subsidiadas pelo município.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas